sábado, 6 de novembro de 2010

quando criança...


Na minha infância,lembro-me que minha mãe sempre trabalhou fora,então eu por ser a irmã caçula,eram minhas irmãs mais velhas que cuidavam de mim até minha mãe retornar do trabalho,como se diz sou a raspa do tacho da familia,minha mãe me teve aos 42 anos,então era a mimada da casa.Me lembro bem que as minhas 2 irmãs(Tina e Gina) mais próximas de idade, brincavam comigo de boneca,eu que adorava ,queria ficar o dia todo brincando...minha irmã a Gina p/ eu poder parar de brincar me contava uma história que havia escutado no rádio,sobre umas bonecas que a noite criavam vida e atacavam sua dona por exagerar na hora de brincar, e ,euzinha acreditava piamente em tudo que ela me falava.Uma vez ela chegou em casa c/ um osso mais parecido c/ um crânio de algum animal morto,lembro que não era grande,ela pintou esse osso e o apelidou de Boa Noite... fazia terrorismo comigo,eu tinha pavor daquele crânio e toda vez, ela chegava c/ ele como se ele estivesse flutuando no ar c/ a seguinte frase "boa noite!" era um boa noite de terror,eu saia gritando pela casa,até que um dia minha mãe muito brava deu a ordem p/ ela sumir c/ aquele osso horroroso ou levava uma bela surra.Qdo minha mãe saia p/ trabalhar elas duas me colocavam em um carrinho de madeira,juntamente c/ minha cunhada meu sobrinho e uns vizinho que tinhamos na época ,Brucutú e Tetéca, íamos todos rumo à Burdin, era um lugar um pouco afastado de casa onde se pegava lenha, e antes da minha mãe chegar voltava-mos sem que ela desse por falta de nós.Naquela época se podia brincar na rua sem que houvesse perigo algum,eram outros tempos...nessa de brincar-mos na rua uma vez quase fui atropelada pela Gina,ela vinha descendo a toda velocidade na bicicleta qdo eu atravessei na frente,foi por pouco que escapei,rs.Tbm me recordo qdo uma das minhas irmãs Bebel se casou eu fui sua dama de honra,todos os dias eu ensaiava a entrada do casamento,meu vestido foi feito por uma costureira ,era branco e tinha uma fita na cintura amarela,nesta época eu tinha uns 5 anos,foi a glória pra mim.Depois que cresci mais,minhas irmãs já adolescentes, deixaram de me acompanhar nas brincadeiras.Aí quem passou a fazer companhia pra mim foram Taty e Silvinha minhas sobrinhas e Bety,Luiza ,minhas primas e Adriana eramos quase da mesma idade,mas essa fase da minha vida faz parte de outro capitulo da história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião será bem vinda por aqui