Nascido no seio de uma família humilde, era filho de João Cândido Xavier, um modesto vendedor de bilhetes de loteria, e de Maria João de Deus, uma dona de casa católica e piedosa.Segundo biógrafos, a mediunidade de Chico teria se manifestado pela primeira vez aos quatro anos de idade, quando ele respondeu ao pai sobre Ciências, durante conversa com uma senhora sobre gravidez. Ele dizia ver e ouvir os espíritos e conversava com eles.Teve uma infãncia muito sofrida,perdeu a mãe aos 5 anos de idade,foi criado uma boa parte da sua infãncia por sua madrinha,a qual era muito judiado pela mesma.Por toda sua vida foi um exemplo de bondade,sempre ajudando à todos sem olhar à quem.Contudo sofreu inúmeros preconceitos,por muitos duvidarem da sua mediúnidade.Tudo que ganhara c/ seus inúmeros livros,era revertido a obras de caridade.Viveu sempre na mais pura humildade,morreu aos 92 anos de idade.Deixando seu exemplo incondicional de amor ao próximo.O filme da sua biografia foi lançado em 2 de abril de 2010,data de seu aniversário.Vale a pena conferir.
'A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.
A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...
TUDO BEM!
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.'
Chico Xavier
CONFIE SEMPRE
'Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda Que Os Teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima De ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera Com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação Da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.'
Chico Xavier
Esse filme é um ensinamento ao povo cristão, um dos mais lindos que já vi.
ResponderExcluirAh, o layout do seu blog está belíssimo, bem natalino.
=D
É uma verdadeira lição de vida.Já viu né, não poderia deixar o tema natalino de lado.rsrs,bjs.
ResponderExcluir