domingo, 10 de outubro de 2010

meus companheiros de escola...

Hoje eu me peguei pensando no Nando e no Renato( irmãos) e por incrível que pareça meus sobrinhos e companheiros de escola.Lembro-me que íamos e vinhamos sempre juntos,estavamos na primeira série do  fundamental,mas não estudávamos na mesma classe,e sim na mesma escola,nossa diferença de idade era de meses entre eu e o Renato e um ou dois anos entre eu e o Nando.O Renato era o mais manhoso dos três,rsrs,Nando o galo de briga e eu a mandona,rsrs.Numa dessas vindas da escola pra casa,pouco antes de saírmos, havia caído uma chuva fortíssima,o colégio ficou uma agonia ,um tumulto no portão da escola dos pais indo buscar a criançada.Nesta, nós três  desencontramos da mãe deles que havia ido buscar a gente,e os bonitos por sua vez sairam da escola no meio da confusão descendo ladeira a baixo.Qdo chegamos em um certo ponto a rua por onde íamos passar estava toda alagada da àgua da chuva,parecia um rio.Ficamos os três parados pensando como iamos atravessar,e sem pensar no perigo que estavamos correndo,adrentamos na àgua,tentando chegar do outro lado,a correnteza da  àgua começou nos levar, ficamos apavorados ,não me lembro bem se gritamos,só sei que qdo me dei conta um homem estava nos tirando daquela aguaceira.Desesperados e chorando muito, voltamos pra casa,e além da bronca que levamos ,fiquei um bom tempo c/ trauma de chuva.Lembro-me que cada vez que estava na escola e começava a chover eu abria o berreiro à chorar.Graças à Deus hoje estou aqui contando esta passagem da minha vida,pois se não fosse pelo anjo que nos salvou talvez não estivesse tido um final feliz.Hoje um dos meus companheiros já não esta mais aqui entre nós,infelizmente...Esteja bem Nando onde vc estiver,nunca te esquecerei....sempre estará aqui dentro do meu coração e nos meus pensamentos.
Pra vc Nando...saudades...

Um comentário:

  1. Eu até hoje tenho medo de chuva, nao passei pela essa agonia mas só de pensar!
    Realmente,a vida tomou rumos diferentes para nós todos e só nos resta a saudade daquela época de inocência. Eu tambem sinto muito pelo Nando, ele era uma pessoa alegre que tbem se foi cedo. Só amor na nossas vidas!

    ResponderExcluir

Sua opinião será bem vinda por aqui