terça-feira, 11 de outubro de 2011

Vamos crianças!!!!!


Quando era criança minha vida era brincar...passava o dia inventando brincadeiras,minha mãe trabalhava,então eu ficava em casa com minhas irmãs mais velhas.Naquela época final dos anos 70 e começo dos anos 80,além do quintal de casa ainda podiamos brincar na rua.Vivia sempre c/ arranhões,sempre com algum machucado que tentava esconder dos meus pais.Minha mãe sempre que podia,nas datas especiais,me trazia um presente.Nunca fui uma criança má educada,minha educação era dentro desse contexto:  "escreveu não lêu o pau comeu",por esse motivo sempre procurava na medida do possível ser obediente.Lógico que como qualquer criança que se preze,é evidente que vez em quando aprontava das minhas,como quebrar algo,porém quase nunca assumia meus erros por medo das broncas e chineladas da minha mãe.Era a típica menina pavio curto e não gostava nada,nada de ser mandada,agora mandar era comigo mesma,sempre procurava tomar a frente das brincadeiras.Na época da escola também não dei trabalho,sempre fui meio cdf.Minha querida mãe mesmo trabalhando,sempre arrumava tempo p/ contar suas infinitas estórias,nossa eu amava...até hoje sinto saudades dessa época mágica.Ahhh!!!se teve algo que dei trabalho,era na hora das refeições,não comia nada,era um sufoco,era muito enjoada,não gostava de quase nada,minha mãe me dava cada bronca e vivia se virando nos trinta,para tentar me fazer comer.Tinha uma canequinha amarela com tampa, que minha mãe colocava nescau,foi desde essa época que começou o vício nos achocolatados.Até hoje não vivo sem eles.Meu pai era mais ausente,na minha infâcia,morria de medo dele,era bravo que só.
Tive uma infância muito feliz,repleta de fantasias,sinto saudades dessa época que passou...mas aqui dentro de mim ainda vive o muito dessa menina,pequena com seus cabelinhos chanel de franjinha um pouco tímida,um pouco geniosa,mas doce e muito...muito feliz!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião será bem vinda por aqui