quinta-feira, 26 de maio de 2011

plantas dentro de casa

Quem me conhece sabe bem o quanto gosto de plantas,eu as tenho aqui em casa,na minha sala e principalmente na minha cozinha,além de dar um toque todo especial ao ambiente,uma casa sem o verde  das plantas é uma casa sem graça, sem vida,particularmente eu não gosto.Então deixo aqui para vocês algumas idéias bem legais.Ahhh, eu amo verde,se pudesse moraria numa casa toda de vidro no meio de uma floresta.

 










Algumas plantas para se ter dentro de casa



Caladium (Caladium) sombrameia-sombra,rega moderada;

Licuala, palmeira-leque (Licuala grandis) sombra/meia-sombra,rega escassa;

Lírio-da-paz (Spathiphylum wallisii) sombra ou meia-sombra ,rega moderada;

Flor-de-maio (Schlumbergera sp.) meia-sombra,rega moderada;

Palmeira ráfia ou rápis (Rhapis excelsa) meia-sombra,rega escassa;

Antúrio (Anthurium andreanum) sombra/meia-sombra,rega moderada;

Árvore- da-felicidade (Polyscias fruticosa) mia-sombra,rega moderada;

Asplênio (Asplenium nidus)  sombra/meia-sombra,rega abundante;

Calatéia (Calatheas) meia-sombra,rega abundante;

Cheflera (Schefflera octophyllum) meia-sombra,rega moderada;

Chifre-de-veado (Platycerium sp.) meia-sombra,rega moderada;

Jibóia (Scindapus aureum) meia-sombra,rega moderada;

Filodendro (Philodendron) sombra/meia-sombra,rega moderada;

Costela-de-adão (Monstera deliciosa) meia-sombra,rega abundante;

Singônio (Singonium) sombra/meia-sombra,rega abundante;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião será bem vinda por aqui