quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Natal
Embora tradicionalmente seja um feriado cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não-cristãos,sendo que alguns de seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares. Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo as árvores de Natal, pisca-piscas e guirlandas, visco, presépios e ilex. Além disso, o Papai Noel (conhecido como Pai Natal em Portugal) é uma figura mitológica popular em muitos países,associada com os presentes para crianças.
Como a troca de presentes e muitos outros aspectos da festa de Natal envolvem um aumentou da atividade econômica entre cristãos e não cristãos, a festa tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para os varejistas e para as empresas. O impacto econômico do Natal é um fator que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos séculos em muitas regiões do mundo.
Como festa religiosa, o Natal, comemorado no dia 25 de dezembro desde o Século IV pela Igreja ocidental e desde o século V pela Igreja oriental, celebra o nascimento de Jesus e assim é o seu significado nas línguas neolatinas.Para nós católicos,comemoramos a véspera dia 24 de Dezembro c/ uma farta ceia natalina,as 12:00hs 'am',fazemos as trocas dos presentes,celebramos o aniversário de Cristo dia 25,comemora-se c/ um almoço entre os famíliares.Geralmente começamos a enfeitar nossas casas e ruas no ínicio de Dezembro,c/ luzinhas,piscas piscas e àrvores de Natal,e tiramos os enfeites dia 6 de Janeiro qdo inicia-se a festa de Sto Reis,ou seja os três magos.Esta festa aqui no Brasil é comemorada apenas na região do Norte e Nordeste.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião será bem vinda por aqui