terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Fim de Ano...Amigo Secreto etc e tal



As festas de fim de ano vão se aproximando e c/ elas o corre corre da organizações das reuniões entre amigos e familiares,as decorações,as compras dos presentes.Nesta época o trânsito fica uma agonia,aja paciência,fora que em todo lugar que se vá é uma loucura,super lotados,é impressionante, parece que todos resolveram ir p/ o mesmo lugar.É como se estivesse acabando o mundo e fosse os últimos dias aqui na terra, e todos precisam desorientadamente fazerem as últimas coisas aqui no planeta terra.Chega a ser cômico,mas é esta  a impressão que eu tenho.Não suporto lugares aglomerados, me dá uma aflição danada.Nós Brasileiros geralmente deixamos tudo pra última hora,aí já viu,né!!!Só Deus por nós..rsrsrs,só rindo!Dentre todas as coisas de final de ano, uma delas p/ mim, muitas vezes é pura roubada!!!!!O velho amigo secreto ou amigo oculto,a maioria das pessoas fazem tanto nas empresas onde trabalham entre seus colegas,em escolas e é lógico entre seus familiares na noite de Natal.A agonia já começa assim que se faz a lista de quem irá participar,depois a adrenalina de quem irá tirar,geralmente as pessoas nunca ficam satisfeitas c/ quem se tira,é um tal de querer tirar uns e outros não e de querer trocar os papeizinhos,então pq entra?Se é p/ escolher, então compre logo um presente p/ quem se quer e pronto!Depois vem a perguntação de quem vc tirou,pô!!! mas é amigo secreto ou não?!o próprio nome diz SECREEETO!!!!!Geralmente se estipula preços,p/ não correrem o risco de dar algo caro e receber algo barato.Não tem jeito estipulando preço ou não, sempre se corre o risco de ganhar algo que não se goste.Na minha opinião pior do que ganhar algo que não gostou, é seu amigo secreto faltar no dia da entrega dos presentes, ou quem te tirou faltar sem dar a mínima,é uma falta de respeito,a não ser que o motivo seja morte,aí não tem jeito mesmo a dar.Se é p/ não comparecer pq então o infeliz resolve entrar na brincadeira,eu quero morrer c/ isso.Já aconteceu comigo e nunca esqueci deste epísódio,foi um amigo secreto do trabalho, e o bonito que eu tirei foi lindo viajar,na época comprei um perfume caríssimo que o beleza pediu e na hora não estava lá p/ receber,pode???Achei d mais.Hoje em dia qdo entro é entre meus familiares ,aí todos conhecem os gostos um dos outros,então fica difícil ter erro.Aqui na minha família além do secreto,geralmente fazemos o amigo da onça,além de ser uma alternativa de econômia p/ quem tá sem grana é muito divertido,muito mais que amigo secreto,pois neste caso a pessoa q se tira ,tem que dar algo que a pessoa não goste ou algo p/ gozar c/ a cara do respectivo.É pura gozação,não tem como não dar boas gargalhadas nesta alegre brincadeira,é muito legal e divertido.Mas independente das agonias e corre corres,tudo é muito válido,afinal essas comemorações são apenas uma vez por ano,então temos mais é que aproveitar o máximo, e de bem c/ a vida.Afinal xô cara feia,não combina e não tá c/ nada.Afinal de contas cara feia p/ mim é fome!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião será bem vinda por aqui