sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Uma das minhas músicas favoritas!!! (Joan Baez)

Sweet Sir Galahad





O gentil Senhor Galahad


entrou pela janela


na noite em que a lua tomava


o quintal.


Ele tomou a mão dela na sua


e tirou o seu longo cabelo


de sua garganta e lhe disse


que ela estava trabalhando árdua e demasiadamente


Era verdade desde o dia


que seu enlouquecido amado partiu


para a terra do orgulho poetil,


ela riu e conversou bastante


com as novas pessoas do quarteirão


mas sempre chorava ao anoitecer










E aqui está para o alvorecer de seus dias.










Moveu sua cabeça


um pouco para baixo na cama


até pousar suavemente em seu joelho.


E lá soltou seu sorriso


e lá suspirou profundamente por um momento,


e contou-lhe sobre suas tristezas


daqueles três anos


Bem, você sabe que acho que o meu fado está atrasado demais


por causa de todas as horas que ansiei


pelo dia em que eu não mais chorasse.


Eu começo a trabalhar pelas oito


mas ô, nasci tarde demais,


e você acha que eu falharei


com cada coisinha que tento?










E aqui está para o alvorecer de seus dias










Ele apenas a enlaçou em seus braços


e eis a maneira como a encontrei


oito meses desde aquele dia.


As linhas apagadas de um sorriso


os rastros de lágrimas em seu rosto,


um sorriso podia estender-se, até mesmo perdurar.


O gentil senhor Galahad foi para o sepulcro


com sua alegre noiva de flores,


o príncipe das horas


de sua vida eterna.










E aqui está para o alvorecer


de seus dias,


de seus dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião será bem vinda por aqui