quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Aparelho fixo e móvel.

Por experiência própria posso lhes dizer o qto é uma chatice usar paparelho dentário,seja lá fixo ou móvel...é horrível,horrível p/ se adaptar,p/ comer,p/ escovar os dentes,passar fio dental,um tédio,além de ser muito incomodo,machuca a boca e cada vez que se tem que ir a cada 1 mês p/ a manutenção e o dentista aperta conforme a necessidade de cada um,vc volta pra casa c/ uma dor do cão,dependendo até p/ falar incomoda.É evidente que c/ o passar do tempo vc acaba se acostumando c/ aquele ferro horroroso na sua boca, e até mesmo acaba se acostumando c/ a dor,fazer o que!?é o jeito,afinal vc convive c/ ele por um bom tempo.Eu por exemplo, usei o fixo por 2 anos e 6 meses,e olha que tem gente que fica anos luz,tipo 8 anos e até mesmo, já ouvi falar de uma, que está c/ um a 10 anos,pode?coitada!!!Agora coloquei o bendito do móvel,to tentando me adaptar,c/ muita luta... sei que vou conseguir,afinal ele será meu companheiro por mais uns 12 meses.Apesar de só ter lhes falado do lado chato de se usar um aparelho,tenho que adimitir que apesar de todo sofrimento,vale a pena,sim, vale a pena todo sacrifício,e como sempre digo, quem disse que a vida é fácil!!nada vem de bandeja.Mas a todos que usam ou pensam em usar por necessidade,eu assino em baixo,pois, nada é mais bonito em um rosto do que um sorriso perfeito,vale a pena todo esforço p/ poder sorrir c/ prazer.Estéticamente eu não acho bonito um sorriso metálico,mas tem quem ache,ache num ponto, que fez de um tudo p/ usá-lo,só não sei se conseguiu.Bonito ou não,sofrendo ou não,eu só sei que realmente vale muito a pena,e tudo passa... o tempo rola tão depressa que qdo vc se dá conta já é hora de tirá-lo.Ah...e a dor faz parte do processo inflamatório p/ os seus lindos dentinhos ficarem perfeitos,é lógico que em crianças tudo é mais fácil e menos dolorido.Então papais e mamães atenção a dentição dos seus filhinhos,levem ao dentista regularmente,p/ que diagnosticado qualquer problema seja logo resolvido,dente tbm é saúde,lembre disso!!!Deixo aqui, meus sinceros parabéns a quem os inventou...nota 10 a todos os aparelhos!!!

2 comentários:

  1. Vou usar aparelho daqui a alguns meses e isso me aliviou um pouco mas também me deu medo por causa das coisas que a pessoa passa quando coloca o aparelho.

    ResponderExcluir
  2. Lili,fique sossegada,eu usei por quase 3 anos.É Lógico que no começo vc sentirá um certo incomodo e uma certa dificuldade para comer e cada vez que o dentista mexer uma vez por mês,talvez uma leve dor,mas isso é no inicio,depois vc vai se acostumar e tira-rá de letra.Todo sacrifício será valido por um sorriso bonito.Valerá a pena vc verá no final do processo.Força na peruca! e coloque linda o aparelho.Bjão

    ResponderExcluir

Sua opinião será bem vinda por aqui