terça-feira, 28 de setembro de 2010

Recordar é viver!

Da minha adolescencia a minha fase adulta,guardo dentro de mim recordações que jamais irei esquecer,dentre tantas,lembro-me c/ saudades das épocas das festas da casa da minha tia Erundina e do meu tio Cassiano,nooooooooooossa!!!!sabe aquelas festas que varavam a noite?pois é,assim eram as comemorações,juntamente c/ meus primos.Quase todo final de semana eramos convidados pra uma churrascada,todos sempre muito animados,a casa sempre cheia dos parentes e amigos.Eramos sempre bem recebidos por todos,minha tia e minha mãe,aflitas c/ a cervejada rsrs,pegavam no meu pé como nunca,mas euzinha sempre tinha minhas estratégias,juntamente c/ ajuda das minhas primas Teka e Zimá.Minha mãe nunca gostou que eu bebesse cerveja,mas até parece que eu ficava na vontade rsrs,a ousadia chegava num grau que minhas primas colocavam a gelada na embalagem de dan'up,assim eu achava que enganava minha querida maezinha.Era muito legal as músicas quase sempre as mesmas,na época o raça negra estava  nas paradas de sucesso,então adivinhem?raça negra direto,tocava tb Beto Barbosa , a música ¨preta¨.Só rindo c/ os fatos engraçados que me voltam a memória.Não importava o tipo de comemoração, aniversário,natal, ano novo,e até mesmo por querer fazer uma festinha,tudo era motivo pra festa...sempre!!!Pena que c/ o passar dos anos meus tios foram morar c/ Deus,e toda a alegria da casa da minha tia se foi.Minhas primas ainda são as mesmas de sempre,mas as comemorações já não são rotina dos fins de semana,infelizmente!tudo passou c/ o passar dos anos.Dentro de mim guardo c/ carinho estas felizes recordaçoes...tive o privilégio de ter vivenciado c/ todos eles, épocas felizes.Bons tempos que ficaram ,no tempo do passado,passado que não volta mais...Valeu! familia Ferreira Gomes,por todo o carinho,seja nas horas felizes ou tristes das nossas vidas,obrigada minhas queridas primas,não importa qual o grau,todas são primas na mesma intensidade,todas moram dentro do meu coração.
esta música era uma das tantas que tocava...

Um comentário:

  1. É uma mistura de emocoes a lembranca daquela epoca! Como toda a vida, foi uma epoca dificil, mas a familia tinha uma valor especial. Nao posso explicar! As festas faziam esquecer a dura realidade e as diferencias que tinham tanto na familia, a morte do meu avô deixou uma nuvem nessa familia e com o passar dos anos so pioraram. Mas eu quero me lembrar so dos sentimentos bons as rizadas e a minha linda raca na dancassao e depois o pau quebrando solto! E familia e eu admiro muito eles, sinto orgulho da onde eu venho e a saudade é enorme. Preta fala pra mim...

    ResponderExcluir

Sua opinião será bem vinda por aqui