quarta-feira, 23 de março de 2011

Nome

Outro dia li no blog da Tati uma postagem sobre o nome dela,o quanto p/ ela fazia a diferença da escolha feita pelo seus pais do término do ...ana por ...ane.Então lendo, eu ria de pensar no quanto eu também não gosto do meu nome e que justamente vinha coincidentemente pensando em postar aqui sobre essa minha insatisfação.Nome é algo tão importante que se leva para o resto da vida,então tem que ser muito bem escolhido.Na verdade deveria ser escolhido pela própria pessoa ,afinal é ela quem irá carregá-lo para sempre.Seria tudo mais fácil,mais simples,imagine vc ter  a oportunidade de escolher seu próprio nome,fico imaginando no meu caso.Mas enfim,nada é tão simples,afinal teriamos que vivermos um bom tempo de nossas vidas, para termos o entendimento de poder escolher nosso nome.E aí?ficariamos sem nome desde então,sem registro,sem existir definitivamente.Então meu modo de pensar não tem lógica.Entramos na realidade dos fatos de aceitar, querendo ou não, que seja feita a  escolha por nossos pais.Não gosto de me chamar Janete,acho um nome sério e que não combina comigo,além de não achar um nome bonito.Cresci não gostando e mesmo adulta ainda não mudei de opinião.É evidente que para mim tem nomes bem piores,mas fazer o quê?não gosto pronto e acabou!!!Minha mãe sempre diz que ela pensava em Suzana,ai sempre digo mas porque não colocou S u z a n a,eu ficaria bem mais satisfeita.Então ela diz que eu tive uma irmã antes de eu nascer que faleceu aos 9 anos de um acidente de queimaduras e que ela sempre dizia que um dia quando tivesse uma filha que iria chamá-la de Janete.Ta aí o porque,até que compreendo,mas não sou fã do meu nome,gosto do apelido que é Jan,mas o ete não acho necessário.Tento me conformar,e me apegar que tem nomes bem piores.É complicado ter o poder de dar o nome a um filho ou um ente querido,afinal é uma responsabilidade e tanto,pois,será que irá gostar?Afinal nem tudo é perfeito.

Janete: MANEIRA FRANCESA DE ESCREVER JANE.

*Gosta de manter-se de igual para igual com qualquer pessoa numa disputa. Não se sente nem busca ser melhor nem pior que ninguém, é uma pessoa de mente aberta. Não gosta de ficar parado, pois tem grande agilidade mental e física. Gosta de passar seu tempo lendo e adora estudar, não deixa passar uma oportunidade de viajar. É daqueles que possui uma paixão invejavel pela vida. Não tem muita diplomacia na hora de dizer certas verdades, julgar ou criticar, costuma fazer isso à queima roupa.*

Ps: Na verdade eu gostaria que fosse Manuela,bem que minha mãe poderia ter feito uma homenagem ao meu avô Manuel pai dela,ai... ai... fazer o que?Só me resta eu me conformar,afinal tem nomes bem piores que o meu,rsrsrs.

...e você gosta do seu nome????  

4 comentários:

  1. Hahahahah, nós e nossas insatisfações com nossos nomes.
    Sabe o que podemos fazer nos colocar novos nomes como a Marilyn Monroe, o nome dela era Norma Jean e depois da fama mudou o nome. Linnnndaaa!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu adooooooggggggooooooo, meu bem.
    Acho seu nome poderoso!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Engracado! Eu estava falando com o Per ontem sobre o tema e disse que eu nao me sinto ELIZABETE nem BETE, Eliza (como ele me chama) me sinto melhor mas mesmo assim nao sinto, como eu digo sou muitas e nenhuma! Eu nao sei como eu gostaria de ser chamada por isso q nao me importa muito como as pessoas me chamam Eliza, Liz, Liza, Bete, Betinha e Elizabete dá na mesma.
    P.s_ Eu gosto do seu nome JANETE...

    ResponderExcluir
  4. O que seria do branco se todos gostassem do preto?A vida tem dessas coisas.

    ResponderExcluir

Sua opinião será bem vinda por aqui