segunda-feira, 19 de março de 2012

Atrizes hollywoodianas dão vida a princesas e rainhas no cinema.



Os contos de fada estão na moda. Ao menos em Hollywood, de onde saíram três grandes produções cinematógraficas feitas a partir de histórias do gênero, garantindo às atrizes de maior destaque na indústria papeis de princesas, rainhas e fadas.
Em uma adaptação de Branca de Neve e Os Sete Anões, o filme Espelho, Espelho Meu(2012, Tarsem Singh), conta a história de uma princesa intepretada por Lily Collins, que vivia num reino encantado e tinha a pele branca como a neve e o cabelo negro como a noite. Mas com um toque de humor: “Blá, blá, blá. Seu cabelo não é preto (…), ela tem 18 anos e sua pele nunca viu o sol – é claro que é boa”, diria no trailer a rainha má, papel que coube a Julia Roberts.


 
Da mesma história veio Branca de Neve e o Caçador (2012, Rupert Sanders). Com tom mais adulto, o blockbuster segue a trajetória da personagem principal, aqui interpretada porKristen Stewart, até o momento em que ela conhece o caçador que foi encomendado para lhe matar pela rainha Ravenna, que ganha vida na pele de Charlize Theron. Daí em diante, o caçador decide mudar de lado e se torna um mentor para a batalha que Branca de Neve trava com a rainha, garantindo cenas de ação no filme – as mesmas responsáveis pelo rompimento de um ligamento de Kristen, que atrasou o cronograma ao freiar as filmagens em outubro de 2011. 
 
Mais: Maleficent (de Robert Stromberg, ainda sem tradução para o português) está em fase de pré-produção e só começa a ser filmado em junho. Uma produção da Disney, assim como o original, o filme contará a história de Bela Adormecida do ponto de vista da vilã, que será interpretada por Angelina Jolie. Ainda não há confirmação, mas circulam boatos de que o papel da princesa Aurora será de Elle Fanning. 
 
Agora é esperar para conferir nas telonas por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião será bem vinda por aqui