segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Pós - Festas



Passados Natal e Ano Novo, este é o momento de olhar para o espelho e, para o desespero de muitas mulheres, perceber os quilinhos ganhos após tantas festas e comemorações. Pra quem os ponteiros da balança já não marcam os mesmos quilos, muita calma! O primeiro passo é tirar da mente o pensamento de dieta. Isso mesmo, pensar no "sacrifício" que é encarar um regime já atrapalha o processo de perda de peso.
Agora, vamos para as estratégias:
Primeiro, nem pense em riscar do seu cardápio diário aquele docinho! Se você já fez alguma dieta restritiva sabe o quanto é difícil resistir as guloseimas. Por isso, defina uma pequena porção que pode ingerir todos os dias e não se culpe por isso.
Outro ponto importante é a variedade na alimentação. Comer sempre a mesma coisa por medo de sair da linha não resolve o problema. Por isso, faça uma lista de alimentos que você gosta e que fazem bem e abuse deles.
Quer emagrecer? Conte para todo mundo! Pesquisas mostram que quem compartilha o mesmo objetivo, no caso, perder peso, tem mais chances de ser bem-sucedido. Ler e pesquisar sobre saúde e atividades físicas também nos deixa mais motivados para manter um peso saudável.


Vai se pesar? Só uma vez por semana! Pesar-se com muita frequência pode ser frustrante, já que o nosso peso varia durante o dia.
E, para finalizar, persista! Foque no seu objetivo e siga em frente!!!
                               ...e Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião será bem vinda por aqui