segunda-feira, 17 de junho de 2013

"Construções Animais"

O The Dog and Sheep Building foi construído em 1994 para estimular o turismo na pequena cidade de Tirau, Nova Zelândia. Ele funciona como central de informações turísticas sobre o vilarejo de 700 habitantes.  (Foto: reprodução)

Construído em 1931, o edifício The Big Duck é obra de um fazendeiro que queria vender os patos que criava na cidade de Flanders, em Nova York, EUA. A ideia vingou de tal forma que ele foi tombado em 1997 pelo órgão de proteção do patrimônio norte-americano.
  (Foto: reprodução)

Lucy the Elephant – o edifício em formato de elefante na cidade de Margate, New Jersey, EUA – foi construído em 1881 para sediar uma imobiliária (por que razão, ninguém desconfia). Também é tombado.
  (Foto: reprodução)

O jardim de infância Wolfartsweier, situado na cidade alemã de Karlsruhe, lembra um gato. Ou melhor, reproduz quase que fielmente as feições de um felino. Sua arquitetura é um dos elementos de estímulo ao aprendizado e diversão das crianças.
  (Foto: reprodução)

Não é à toa que o restaurante KFC de Marietta, no Estado norte-americano da Georgia, é conhecido como "A Grande Galinha".
  (Foto: reprodução)

A lanchonete The Toad Inn faz parte da memória dos mais antigos moradores de Santa Monica, na Califórnia, graças a seu formato inusitado de sapo (em inglês, toad). O prédio marcou a paisagem do centro da cidade entre as décadas de 1930 e 1950. Entre as especialidades do cardápio, incluiam-se rãs.  (Foto: reprodução)

O escritório regional da Agência de Desenvolvimento da Pesca em Hyderabad, na Índia, levou a sério a missão de promover a atividade na cidade.  (Foto: reprodução)
*Matéria- Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião será bem vinda por aqui