terça-feira, 18 de setembro de 2012

Barra de calça?já era!!!




Comprimentos e acabamentos estão cada vez mais variados. Encaixe as novidades no seu estilo e se dê bem.

1. Pula-brejo
Característica Virada para fora, amassada e mal-arrumada
Como usar A barra pula-brejo vai bem na calça chino ou jeans. A dica é dobrar duas vezes, de modo que fique mais estreita. A altura: “Um ou dois dedos acima do osso do tornozelo”, diz Marcelo Pedrozo, coordenador de moda do Senac, de São Paulo. Se fizer o estilo mais clássico, deixe a dobra em cima do osso.
Combine Com tudo – docksider, tênis baixinho e até brogues (furadinho com recortes).

2. Acúmulo
Característica É como se sobrasse tecido, que fica enrugado sobre o calçado.
Como usar Depois de anos como estilo de skatistas e rappers, a barra engruvinhada vem ganhando as tribos menos radicais. Para ficar acumulada, deixe apenas poucas sobras perto do calçado – em excesso, dá a impressão de diminuir sua estatura. “Aposte nas calças mais lisas, de corte reto ou ajustado ao corpo”, diz Pedrozo.
Combine Com quase tudo, de tênis a botas. 
3. Na medida
Característica O tecido da calça cai com perfeição, sem dobras nem sobras, sobre o sapato. Em geral, olhando de trás, fica dois dedos acima do chão.
Como usar Esta é a barra que não tem erro – vai bem com qualquer estilo. “A barra em cima do osso do tornozelo cai perfeitamente para o uso mais social, com paletó de alfaiataria, por exemplo”, explica Marcello Gomes, diretor de estilo masculino da Richards, no Rio de Janeiro
Combine Com todos os tipos de sapatos. No caso das botas, prefira modelos de calça mais ajustados na canela.

4. Italiana
Característica Barra dobrada para fora.
Como usar Nunca sai de moda. “O diferencial dela de uns tempos para cá foi a altura do tecido virado: cresceu para até 7 cm”, diz Pedrozo. “É usada um pouco acumulada no sapato.”
Combine Com sapato social ou brogue.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião será bem vinda por aqui